Criamos valor para o seu negócio e maximizamos os seus resultados.
Garantimos o sucesso da sua empresa elaborando as estratégias de negócio com objetivos e metas bem definidas. Detalhamos o planejamento estratégico de marketing e de todas as outras áreas da empresa, alinhadas a ele.
“Nesta fase iniciaremos a execução dos businesses cases dos projetos de inovação e de ampliação da fábrica (se for o caso), eles nos ajudarão entender a relevância dos projetos, os investimentos necessários e os paybacks.”
Análises chaves para desenvolver o planejamento estratégico de negócio e de marketing
Desenvolveremos juntos algumas análises importantes para a definição das estratégias de negócio e de marketing, elas são: as análises PESTEL, 5 forças de Porter, SWOT, Análise do ciclo de vida do portifólio de produtos (Matriz BCG); análise do ambiente competitivo (comportamento do consumidor, análise de atratividade, análise da concorrência e da Indústria).
Estas ferramentas ajudarão a definir os segmentos de atuação e objetivos e metas claras e possíveis de serem executadas. Elas serão posteriormente desdobradas em projetos táticos e em ações específicas a serem implementadas pelas diferentes áreas da organização.
Construiremos a Proposta de valor para que todos tenham clareza de como deixaremos os clientes/ consumidores finais satisfeitos.

Além das dores da empresa propriamente dita, cada área pode possuir as suas, assim é importante entender as jornadas de compras para sugerir a melhor solução.
O planejamento estratégico de negócio depende da execução perfeita de todos os envolvidos.
O sucesso do planejamento estratégico de negócios depende da execução perfeita de todas as áreas, por isto envolvemos todos os gestores da organização logo no início do processo.
Iremos revisitar em workshops específicos a visão, missão e valores da empresa, metas de venda em volume e valor; a adequação da capacidade produtiva ou eventuais necessidades de ampliação ou terceirização; além de outros itens de infraestrutura, de equipamentos, e o mais importante definir o perfil dos colaboradores para executar a estratégia e mantê-los motivadas.
Derivações do Planejamento Estratégico de Negócio fundamentais a serem realizado em paralelo

Autores: Tom Peters and Robert Waterman, consultores da Mckinsey que desenvolveram a metodologia.
Detalharemos o planejamento estratégico de marketing vinculados às estratégias de negócio. Ele será desenvolvido com natureza sistêmica, isto é, entendo a realidade da empresa, as suas potencialidades e vulnerabilidades, e ameaças e oportunidades do mercado, sempre considerando todos os recursos e meios necessários para viabilizar o alcance dos objetivos definidos.
Vamos, juntos, diferenciar desejos, sonhos e intenções da organização daqueles objetivos que verdadeiramente a empresa é capaz de alcançar. Os pontos de médio e longos prazos não podem perder a importância e serem analisados a partir de diferentes cenários. (Marketing Canvas: Planejamento Interativo de Marketing -. Alexandre Casar Mota de Castro)
Como atuamos
Entregaremos produtos e serviços maximizando a sua lucratividade.
Nossa equipe de profissionais reúne e analisa todas as informações disponíveis de mercado, reconhecendo o cenário competitivo da sua empresa.
Em entrevistas com os executivos-chave nos informamos sobre a performance do negócio, seus desafios e o atual momento da organização.
Esses materiais serão reunidos e usados para uma pré-diagnóstico para os proprietários e acionistas do negócio, eles serão a referência básica para discutir, objetivos e metas específicas para o negócio, definidos com total transparência, e que passarão a ser as referências para a definição dos KPIs da empresa e todos os seus colaboradores com os objetivos de bônus anual.
Revisitaremos o processo completo do Planejamento Estratégico de Negócio, em seguida desdobramos no Planejamento Estratégico de Marketing que é realizada praticamente junto com o Planejamento de Vendas. Os líderes de cada uma das outras áreas da empresa serão responsáveis os seus Planejamento usando templates fornecidos pela LUG e os targets definidos na X- Matriz , que facilitará as ações de todas as áreas da empresa, facilitando o gerenciamento e monitoramento de resultados.
O objetivo é que a organização trabalhe de forma integrada com os executivos e gestores e alinhados por únicos objetivos.