Planejamento estratégico de negócio, o guia para toda a empresa.

Definir uma estratégia desafiadora é o primeiro passo para atingir o sucesso. Mas a implantação de processos envolvendo toda a organização garante o compromisso e as entregas específicas dos colaboradores.

“Iniciaremos revisitando a visão, missão e valores da empresa e seguiremos buscando respostas para perguntas que quase sempre estão presentes nas empresas. Elas são muitas vezes as mesmas que a área de Marketing fará para definir sua estratégia.”

O Planejamento Estratégico de Negócios irá ajudar você a entender ainda mais a realidade da sua empresa no contexto do ambiente que está trabalhando.

É necessário conhecer os recursos disponíveis que tornarão a sua organização mais ou menos competitiva. Eles também irão definir os parâmetros para você determinar objetivos desafiadores e realistas para toda a organização. Adicionalmente, suas potencialidades e vulnerabilidades serão definidas para que você possa definir os melhores caminhos estratégicos.

Entenderemos, identificaremos e aumentaremos as oportunidades, criando valor para o seu negócio.

Avaliaremos junto com a área de marketing e desenvolvimento de produtos a viabilidade de lançamentos de inovações.

*Funil de inovação: ferramenta de gestão usada para analisar e selecionar as ideias inovadoras, escolhendo as que são efetivamente viáveis para execução.

** Quick winners: inovações simples baseada em produtos vencedores.

*** Market-drivens: orientação para o mercado.

**** Value centric-innovation: inovação baseada em criação de valor.

Desenvolveremos o seu posicionamento competitivo.

Ref: DB Inteligence, Germany

Finalizada as etapas intrínsecas do negócio, elas deverão ser discutidos e incorporados nas versões finais dos planos de Marketing, Vendas, Serviços, Produção, Gente e Financeiro para garantir alinhamento.

O que você vai receber

Gráfico de bridge 1a (1)

Dashboards (DRE) que sumarizam o Planejamento Estratégico e demonstram os resultados. Caso a organização seja uma subsidiária, será necessário fazer a simulação do Dashboard consolidado da empresa.

Budget de todas as áreas da companhia.

Gráficos de bridge são usados para facilitar a leitura de eventuais variações no resultado final.

Como garantiremos a uniformidade do desdobramento das informações estratégicas em toda a organização

A X-Matriz* é a ferramenta que utilizamos para garantir que os objetivo da empresa sejam desdobrados de forma lógica em metas específicas de todos departamento da organização.

Ela faz o desdobramento dos objetivos estratégicos de longo prazo anuais e seus respectivos responsáveis.

Estabelece os KPIs e os respectivos responsáveis, que são usados para a definição de bônus de cada colaborador, caso seja uma política da empresa.

Posteriormente, a sua empresa deverá ter salas para o acompanhamento da performance real versus a planejada e definir soluções para resolver eventuais gaps.

Este material será utilizado por toda a empresa: ele será transformado na Bússola estratégica utilizada pelos executivos e gestores responsáveis pelas áreas de Negócios, Marketing, ESG, assim como pelas demais áreas da e empresa.

Quem vai te atender:

Luciana Galvão

Diretor Geral

Quem vai te atender:

Jean-Philippe Geara

Diretor Comercial

Rolar para cima